Desenha aí!!!



Bom, para dar uma animada no blog (literalmente!) estou, como já disse, fazendo algumas pesquisas sobre ilustração e tal. E, tive a grata surpresa de encontrar o site da Sociedade dos Ilustradores do Brasil. (SIB)


Olha...Tem cada coisa boaaaa!!! A galeria SIB tá cheínha de profissional que arrebenta! Dedicando-se tanto ao designer gráfico quanto ao editorial de livros infanto-juvenis. Estou à tarde inteirinha me divertindo...!Descobri até quem é a ilustradora responsável pelo meu queridíssimo personagem Toddynho ( Tá curioso, também? Então, conheça a Cecília!).

Já fiquei por dentro do surgimento dos lobisomens através das primeiras 15 páginas sangrentas do livro " O Lobisomem está à solta" de Fábio Sgroi ( vale dar um confere na sessão dos links!) que gentilmente nos cede em pdf uma amostra do livro.

Alexandre Rampazzo também tem um blog muito bom, com notícias de livros de sua autoria ou de outros escritores. As ilustrações são super fofas! Lembram a minha infância. Sou fã de livros infantis. Fiquei curiosa para ler " A menina e o vestido de sonhos".

Alê Abreu, além das famosas ilustrações, dedica-se aos curtas. Vá em vídeos. Lá tem uma amostrinha do potencial do moço.

Claro, isso para citar alguns. Ainda não consegui ver todos os links que o site da SIB disponibiliza.

Uma verdadeira viagem!

O legal é você ver aquelas personagens conhecidas, embalagens, campanhas que foram ilustradas por esse pessoal. Além das páginas coloridas para a Galileu, Época, Aventuras na História... ( Site do Carlos Fonseca. As ilustrações são um show à parte. Tem que ter um bom conhecimento de figurino. Gostei bastante de uma ilustração para a Galileu, onde um macaco sai da cabeça de um homem.)

Se você gosta dessa área, é muito bom observar o trabalho destes profissionais. Eu, particularmente, se soubesse desenhar, adoraria participar de projetos de editoração de livros ou
de animação (falando nisso, dá uma passadinha no Anima Tv. Projeto interessante de divulgação da cultura através da animação. Alê Abreu participa do projeto com "Vivi Viravento".)

E foi uma vez!

ps. Imagem da autoria de Alexandre Rampazzo para o livro " A menina e o vestido de sonhos".

Comentários

Postagens mais visitadas