Fantastic art: Luiz Royo





Saudações!

Depois daquela "bronca" muito básica que tomei em uma disciplina da faculdade em relação às minhas artes, decidi tomar uma atitude e ter algumas aulas de desenho associadas à uma visão de corel e photoshop um pouco mais artística.

E encontrei alguns sites bem bacanas sobre o gênero. Recomendo um blog chamado Desenhistas autodidatas. Achei interessante, pois traz algumas dicas básicas e um material bem legal. Algumas noções sobre a cabeça humana, cartoons...

Bem, neste ínterim, finalizei sexta passada, uma ilustração de um tal "Luiz Royo", sugerida pelo meu professor. Digo, um tal porque até o momento, não conhecia o "rapaz". Então, fiz aquela busca básica pela net. E depois do que vi, achei que merecia um belo "post".

Royo, pertence a um estilo chamado Fantastic art. É espanhol e dedica-se ao universo dos "comics". (isso numa explicação bem rasa. Entre no website oficial para ter maiores explicações)

As ilustrações são lindas. Geralmente, belas mulheres com corpos esculturais em contraposição à figuras deformadas ou situações de agressividade e sexualidade.

Ele já lançou alguns livros, acredito que sejam coletâneas com seus desenhos - não consegui maiores explicações sobre.

Apesar de que, segundo o meu professor de desenho, existem alguns, digamos ,"erros" de anatomia e tal. E digo, "apesar" porque são erros que não interferem na proposta da ilustração ou tiram sua beleza. São coisas que nós, simples mortais, não conseguimos reparar (risos). Outro ponto interessante é que, geralmente, ele desenha suas personagens do torso para cima. Difícil ver os pés. Olhando bem você percebe que quando esta parte anatômica aparece - deixando claro que existem exceções! - , são pequenos demais ou achatados...Mesmo os pés dos homens são tão pequenos quanto o das mulheres. E, sabemos que existe uma diferença básica entre pés de homens e mulheres. Dos homens são maiores.

E, observando as artes, imagino que Royo não goste muito de desenhar homens....Embora existam personagens que merecem destaque. Exemplos do que digo: um samurai desenhado para a coletânea Dead Moon, sua versão de Conan, The Barbarian e os vampiros da coletânia "Victoria Francès". (Repare quando visitar o site que indico à baixo que os homens são substituídos por ilustrações disformes, anjos metálicos e por aí vai...)

Royo é "hit parade" desktop! Digo isso porque muita gente conserva na " área de trabalho" uma imagem de sua autoria. (Entre no site MetalShip e encontre uma centena de walpapers para você se juntar ao grupo! risos...) Acredito que ele também desenhe para jogos...Vou continuar minhas buscas para entender melhor.

Nos próximos posts vou começar a mergulhar nos diversos estilos de desenhos como meio publicitário...Acredito que dê um "bom caldo"...Afinal, já falamos da importância das imagens de capa dos romances de banca, não é mesmo?

E foi uma vez!

Comentários

  1. Pode falar a verdade: esse post foi pra mim, não foi? =D

    ResponderExcluir
  2. Diogo! Você por aqui? Seja benvindo! Uai, pq?
    Que eu me lembro seu estilo é mangá....

    ResponderExcluir
  3. O segundo desenho e de victoria frances desenhista não e de luis royo e so você pesquisar sobre ela .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Na época do post ainda estava fazendo minhas pesquisas e acreditava que " Victoria Frances" fosse o nome da coleção de desenhos e não outro artista! Obrigada pelo comentário " Anônimo"!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas