O mundo de Sara Kay!


Saudações!

Acabei de achar um presente que ganhei de minha mãe...Trata-se do álbum de figurinhas Bem Me Quer, com as doces ilustrações de Sara Kay!

Nunca me deti a "estudar" mais demoradamente o álbum, mas fiquei curiosa com relação à autoria dos desenhos. Na verdade, esse exemplar tem até uma história bem romântica.

Meu pai, na época em que era apenas um namorado, costumava dar álbuns para minha mãe e ambos se propunham a completá-lo. Isso me rendeu um álbum completo do Amar é... (Se bem que, vamos combinar que nesse aqui eles não fizeram tão bom trabalho!risos...Faltam tantas figurinhas!)

História romântica à parte, logo na contra capa da publicação de 1982 (só porque achei o máximo: custo de 40 cruzeiros! Coisa doida...) encontramos um pouco da biografia de Sara Kay, uma australiana que adoooraaa lugares mais traquilos e vivia pacatamente com seus filhos e animaizinhos de estimação em um pequeno bosque aconchegante. Kay, começou a trabalhar profissionalmente como desenhista em uma...AGÊNCIA DE PUBLICIDADE! Onde, certo dia, criou vinte ilustrações que tomaram o mundo e fizeram parte do idílio romântico dos meus pais! risos... (Informação extra: no blog de Mariana Kalil, diz que Sara começou a desenhar para distrair a filha doente.)

De qualquer forma, vale conferir. A arte de Sara Kay é realmente linda e muito fofa!

E foi uma vez...

ps. A ilustração deste post foi retirada do blog de Mariana Kalil.


Comentários

Postagens mais visitadas