Site e pipocas!


Olá!
Hoje vamos "quebrar" um pouco o assunto sobre "animações e ilustrações.
Confesso que acabei me distraindo com o site da SIB e deixando uma obrigação de lado....
Sim. Falo da tão temida MONOGRAFIA.
Apesar de parecer (e ser!) bastante sofrido confesso que ainda sim estou conseguindo me divertir. Um dos segredos da arte de escrever projetos acadêmicos é escolher um tema que você
goste. Já que, praticamente, ficamos horas em frente ao computador imersos em um mar de livros, artigos e reportagens.

Assim, defini meu tema como " O impacto da narrativa cinematográfica no roteiro publicitário".

Detenho-me a analisar e comparar os roteiros de cinema e a capacidade dos comerciais em absorver algumas técnicas. Dentre elas: a arte do conto. Para corroborar com o que defendo, faço um estudo de caso do mini-filme da Chanel Nº 5 " Her smile. Her Kiss. Her perfume" com Nicole Kidman e Rodrigo Santoro.

Em um resumo bastante raso, aí está minha monografia. Mas, o que desejo com este post é deixar um dica de site que gostei bastante.

Trata-se do Portal de Linguagem do Cinema. Um site com artigos, publicações, entrevistas e tudo o que se precisa para abordar com relativa segurança o tema. E, claro, desfruta de credibilidade já que é um site que dispõe da coloboração dos estudantes de comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Vale a pena demorar-se na visita.

Também traz dicas de livros, informação vital para quem está desenvolvendo o projeto monográfico.

A " Biblioteca virtual" traz muito artigo útil. Então, se você também se interessa por cinema, fica a sugestão de um bom site para pesquisa.

E foi uma vez!

Comentários

Postagens mais visitadas