Campanha Fiat Doblò: uma coisa leva a outra



Começo o post de hoje falando sobre uma campanha interessante idealizada para Fiat.


Trata-se da campanha "Uma coisa leva a outra"( e o novo Doblò leva a todas). Segundo vídeo (clique aqui para conferir) de divulgação presente no youtube, os internautas entravam no hotsite da empresa, completavam a caixa com a frase uma coisa leva a outra, onde os vocábulos "coisa" e "outra" eram modificados segundo a imaginação do internauta. O resultado foram diversas frases, que depois passaram a ser ilustradas por 12 cartunistas ao vivo durante cinco dias. Foram mais de 6.000 desenhos realizados.


O desejo da campanha era envolver o internauta, pois afinal, o que torna o fiat Doblò tão legal é aquilo que você faz com ele.


Muito bem bolado. Essa ideia de envolver cartunistas para desenhos ao vivo usando como pano de fundo e objeto principal o produto, o máximo! Gostei bastante. Segundo o blog de Luciano Dias as agências envolvidas na concepção da ideia e das ações são a Leo Burnett, Agência Click, Sunset e The Marketing Store. Quanto ao hotsite a responsável é a Agência Click.
Nele, você pode conferir alguns dos desenhos e as frases que originaram as ilustrações. Há a possibilidade de baixar as ilustrações como papel de parede ou divulgar usando o facebook ou o twitter. Ou seja, divulgação gratuita, desenhos e carro com a cara do dono...! Afinal, o que não é o ato de desenhar do que tornar o produto divertido e íntimo? Um verdadeiro retrato do dono e do seu carro!
Exemplo de como as mídias digitais podem ser muito bem utilizadas.


Visite o hotsite, clicando aqui e confira.


E foi uma vez!

Comentários

Postagens mais visitadas