Tudo o que preciso para dormir são duas gotas de Chanel Nº 5!


Meu interesse pelos mini-filmes da chanel aumentou depois que me dispus à analisar um deles para o meu projeto monográfico. " Her kiss. Her smille. Her perfume" foi a peça que escolhi para servir de estudo de caso para o meu tema.


Aliás, tenho que confessar. O mini-filme é lindo. Esses dias visitei o brainstorm 9 e li uma série de críticas negativas das quais, embora discorde, respeito. Em termos de VT publicitário passa longe. Mas, também não podemos caracterizá-lo como um filme. O roteiro, sem dúvida, bebe do cinematográfico. Na verdade, discordo porque passei horas analisando o roteiro, os elementos, as mitologias presentes na peça. Então, é muito difícil classificar como falta de criatividade. (conforme vi em algumas críticas mais ferrenhas).


Para quem ainda não conseguiu visualizar de qual peça estou falando, trata-se do mini filme em que Rodrigo Santoro encarna o poeta apaixonado por Nicole Kidman, a diva do cinema.


De qualquer forma, o novo filme da Chanel traz a minha querida Audrey Tatou! Quase um flashback de Amelie Poulain já que o diretor do mini-filme é Jean Pierre Jeunet o mesmo de Amelie, claro!


A mitologia da marca é a mesma: o íntimo, o pessoal, o romântico, o sonho. Tudo é preservado. Segundo o artigo presente no site "pefume na pele" (veja artigo na íntegra aqui: www.perfumenapele.com) Jeunet afirma que gravar no Orient Express (trem) é trabalhar com um mito, já que " é mágico, pois os trens são como que suspensos fora do tempo." Importante deixar claro que os filmes da Chanel trabalham com a questão da memória. Os perfumes são atemporais, pois falam as emoções mais íntimas.


Enfim. A própria Audrey vai encarnar Coco Chanel no cinema, em obra biográfica. Embora ela deixe claro que não vê relação com o comercial, acho pefeito!

Vale a pena assistir aos dois mini-filmes.


Eu, particularmente, os adoro.


E foi uma vez...!


Comentários

  1. Meu comentário aqui vc já deve até saber qual é: TUDO O QUE EU PRECISO PARA DORMIR SÃO 2 MILIGRAMAS DE RIVOTRIL. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pior q é verdade, vou tentar tomar channel pra ver se faz mais efeito!!! brincadeira!! Mas eu amo a Andrey Tatou tb, Amelie Poulain resgatou os filmes de fábula como se a gente estivesse sonhando e não ali assistindo um filme, eu amei e sempre amerei Amelie Poulain!! E o post tá muito bom tb, termos técnicos e tals, coisas q advogas como eu, jamais saberão o que é........ mas estou aprendendo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas