O sonho de Karina.



O futuro como eu sempre quis.

Eu simplesmente adorei essa campanha da Fundação Telefônica quando ela foi ao ar. Infelizmente o hotsite já foi desativado, mas lembro que o visitei ávida para saber como foram feitas as animações para o VT.

Conforme me lembro, as animações foram baseadas em histórias reais de crianças que por meio dos projetos da Fundação tiveram um futuro melhor e, com muita sensibilidade, desenvolvidas por uma equipe antenada.

Meu filme favorito, entre todos que foram desenvolvidos, é de Karina, cuja canção é cantada por Luciana Mello. (Teve até uma novela do SBT que tentou usar a música como tema para um casalzinho romântico...Mas, uma vez que se vê a campanha não dá messsmooo para desvincular!)

Não há como não se apaixonar. Uma animação leve, sobre um tema sério.

A campanha foi desenvolvida pela Y&R e, na época, era possível baixar filme e música no hotsite.

Encontrei mais informações da peça publicitária - um vt de 30" - no site Portal Fator Brasil. (Acesse www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=7551)

Achei digno de postar uma consideração sobre esse tema, porque são histórias reais comovendo milhares de pessoas. Só achei uma pena porque não consegui encontrar quem foi responsável pelo desenho e animação. O roteiro é de Tomás Lorente e Alexandre Lucas.

E foi uma vez ....

Comentários

Postagens mais visitadas