As trapalhadas e a voz de Flapjack! Mwhihihihihi



Como diria uma amiga minha: Cartoon estranho.
Muito estranho.
Confesso que a primeira vez que me detive a assistir este desenho fiquei um pouco pasma, mas dentro em pouco estava revirando em gargalhadas na sala.


A animação é irreverente mesmo, com bonecos cujo os dentes saltam da boca quando riem, um capitão meio esquisitão (e nojento também), além de crianças que parecem velhas...??

Não achei assim, bem um desenho para criança...A linguagem é pouco ortodoxa...( vez ou outra uma personagem joga um "bruxa velha" e tem algumas cenas com pancadas e tal....Enfim.) e pode não agradar aqueles que estão acostumados com traços mais inocentes. Pelo que acompanhei, o canal dedicado à desenhos "Cartoon Network", passa a série animada um pouco mais tarde.

Na verdade, o tom das animações mudou muito. A violência é maior e o ritmo dos desenhos é mais rápido. Muitas vezes abusam de um certo humor sarcástico. Tenho ainda minhas dúvidas se as crianças que assistem conseguem absorver exatamente o que o desenho quer dizer. Observei em mim mesma. Minhas lembranças de alguns desenhos que assisti não abarcam o significado total. Só fui me dar conta do que assisti - mesmo - na idade adulta. Mas, ainda sim, não é desculpa para o conteúdo indiscriminado, até porque cada criança absorve o que vê de uma forma. (mas, convenhamos, não sou psicóloga. risos. Então não vou me deter em discutir o que não estou apta.)

De qualquer forma, as Aventuras de FlapJack giram em torno do próprio. Uma criança que tem como mãe uma baleia falante - e da qual ele mora dentro - e companheiro de brincadeiras o Capitão Falange. (sério, não sei o quê é o Capitão Falange. Nem sei como defini-lo.risos!) Saiba aqui a história do cartoon com maiores detalhes.

A razão por eu ter me apaixonado pelo desenho é, exatamente, a VOZ de flapjack. Que trabalho de dublagem! A voz de Flap é perfeita. O risinho, então!

Aliás, a voz de todas as personagens. Tudo muito bem feito. Gosto muito do trabalho dos dubladores, tenho achado que as dublagens estão cada vez melhores.

Como só agora me dei conta do desenho, saí a procurar sobre no youtube, para conferir mais alguns episódios, e não é que todos se apaixonam pela voz da personagem? Tanto assim que o Cartoon Network mudou a voz durante um certo período e os fãs, literalmente, se revoltaram. (veja a matéria do site Portallos. E confira um episódio com a Voz da discórdia. A voz do dublador não é ruim. O problema é que não é a voz do Flap. A voz do outro dublador consegue ser a "cara" do Flap! É a mesma coisa que fizeram com o Homer Simpson!) É possível encontrar no youtube até um vídeo de uma das fãs externando sua indignação. Uma falha grave do canal é não possuir e-mail de contato onde os telespectadores possam comunicar-se.

Por essas e outras, mesmo que o cartoon não agrade, basta ouvi-lo. (confira um episódio clicando aqui. Este, sim, está com a voz do dublador original)

E foi uma vez...!
(ps. as imagens que ilustram o post foram retiradas do fórum de discussão da UOL, cujo endereço se encontra em um link acima, sobre a história do desenho.)






Comentários

  1. ter mudado a voz do Flap me deixou decepcionada e sem vontade de continuar assistindo.

    ResponderExcluir
  2. Flapjack é um dos melhores desenhos de todos os tempos, sem nenhuma sombra de dúvidas!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marymoon e George! Obrigada pela visita e pelos comentários.
    Eu concordo com você, Marymoon. Detesto quando, sem aviso algum, as emissoras SIMPLESMENTE mudam a voz da personagem. Para mim, é um verdadeiro assassinato.

    Caro, George! Compartilho da sua opinião! Flap é uma animação que ganha pontos pela irreverência!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mi, gostei muito dessa sua frase no primeiro dia também pensei assim "Além de crianças que parecem velhas...??". E a voz do Flap é uma gracinha mesmo,o risinho, da até vontade de apertar. George e Mi,concordo muito mesmo com a opinião de vocês até porque nós gostavamos muito da voz do Flap.Beijões Mi gosto muito do seu site hein,sempre que não tem nada pra fazer visito a minha amigona aqui (risos)

    Beijões amiga s2 já posso até considerar você como amiga (risos) Gente boa é assim :) Ass: Bárbara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas