sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A guerra dos sete príncipes bonitões pela marca dos sonhos da consumidora...


Pois é, não pude comentar sobre isso na época da veiculação dessa (s) campanha (s), até porque, eu nem ao menos tinha blog...

Achei que a promoção "Ô lá em casa" foi exatamente igual a " Casa nova com seu ídolo é uma Delícia", tirando o fato de que tratavam-se de produtos diferentes.

A Delícia repetia a promoção que já havia feito e que havia sido um sucesso, agora com Daniel, Luigi Baricelli (que repetia a dose vez que já participara da edição nº1 da campanha) e Henri Castelli.

A Bom Bril anunciava, no mesmo período, a promoção com seu próprio time de "bonitões", Cauã Reymond, Malvino Salvador, Rodrigo Hilbert e o ator sucesso do momento - Rodrigo Lombardi. Claro que esse time só podia ser comandado pelo mais que gato Carlos Moreno (risos!), garoto propaganda Bombril conhecido pelo carisma e "fofura". Lembro que comentamos muito na faculdade a similaridade das promoções e ficávamos tentando lembrar quem era quem e quem estava aonde - no caso - em qual promoção.

Bem, à época entrei no site desenvolvido para a promoção "Ô, lá em casa" e posso dizer que foi muito bem feito. Logo quando entrávamos aparecia na sua tela o "bonitão" mais votado pelas internautas até aquele momento, mandando algum recado. Eram quatro vídeos e os "bonitões" foram espertamente divididos em características. Um era mais romântico, por exemplo, do que os outros e assim ia. (francamente, não me recordo direito).

Dava para deixar mensagens, votar em quem mais se gostasse e baixar uma série de coisas. Havia o ícone de um presente, inclusive, que fazia alusão aos downloads que se podia fazer.

Lembro que o que achei muito legal e escolhi para enfeitar este post foi o wallpaper. Você escolhia o wallpaper do bonitão, escrevia o seu nome e o site gerava a assinatura do galã. Um autógrafo, tipo assim, digital.

O site trazia o regulamento, cenas dos bastidores, fotos exclusivas...Enfim, muito bem feito pela agência responsável W//Brasil.
Outro "mimo" do site era a possibilidade de se enviar uma foto sua - nos padrões exigidos - e você poderia sair ao lado do seu "bonitão"... (pois é! Esse negócio de tietagem ficou bem mais moderno! Para que sair de casa? Seja um fã feliz com uma foto personalizada!)

Pena que não verifiquei se havia algum hotsite desenvolvido pela Delícia! Mas, eles também fazem um trabalho muito bem feito. Tive acesso a campanha anterior no qual o vencedor dos bonitões havia sido Luigi, contra Marcos Pasquim e Humberto Martins. Obviamente, a estratégia foi definir um galã para cada grupo de consumidoras. A vencedora, há época, foi uma menina de 13 anos.

O resultado da campanha "Ô, lá em casa" você pode conferir no site da Bom Bril. (http://www.bombril.com.br/) Já no vídeo a gente pôde ver que Malvino e Rodrigo fizeram a cabeça da mulherada...rs!

Pena não poder dizer nada a respeito da Delícia! Não há nada no site divulgando....!

E foi uma vez sete príncipes bonitões e as felizes ganhadoras ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário