Halloween no Hoppi Hari....


Saudações!
Espero que todos tenham curtido o Dia das Crianças, né? Agora, que tal nos prepararmos para
o Halloween????
Estava baixando uns arquivos pela net, quando dei de cara com um banner interativo do Hoppi Hari e um tal circo dos horrores....
Para começar: desde pequena eu ODEIO palhaços. Faço uma exceção para o Bozo, mas até então eu não tinha assistido aquela história de palhaço assassino...Depois disso...Todo palhaço era uma ameça eminente. risos...
O banner te direciona para um hotsite sinistro...Com programação do evento, releases, enfim.
Tudo muito bem feito e no clima de terror. A musiquinha de fundo, meio caixinha de música, embala muito bem. E, sim, a estrela do site tinha que ser um PALHAÇO.
E aí é que gostei muito. Uma das abas te leva ao "enigma". Trata-se de um videozinho do youtube, com um palhaço, que aparece ofegante, contando que algo aconteceu...Interessante é que por trás do vídeo desenvolve-se uma animação...Com aqueles espirais de hipnose, te direcionando para resolver o tal enigma no orkut.
Exato. Você se cadastra na comunidade e lá, o nosso querido Palhaço disponibilizava um enigma a ser desvendado...Tratava-se de um anagrama. Quem desvendava o enigma deveria cadastrar o e-mail.
Certo, descobri isso meio tarde, então não deu pra participar - tão tarde assim que o evento é hoje!risos... - mas encontrei o sugestivo Blog do Palhaço. Lá ele desenvolve uma espécie de história e envolve todos os internautas...Aos poucos, em diversas postagens, ele vai relatando o quê aconteceu e quem ele é de fato. Tudo para preparar o público para o que virá no evento. É é claro que tudo isso vai sendo revelado aos poucos, a medida que os internautas resolvem os desafios propostos por ele...Verdadeiros enigmas. ( depois você fica sabendo de toda a trama contra o pobre palhaço que não é bem um.... palhaço...)
Claro que existem outras ações neste sentido, mas conforme disse a vocês o tema de minha monografia gira em torno da utilização de contos, histórias como estratégia publicitária. Estudo
sobre o fenômeno denominado "Storytelling" - termo cunhado em Cannes e que refere-se a utilização da arte do conto. É claro que agora temos o "Transmedia Storytelling". Isso quer dizer que essas histórias desenvolvem-se em plataformas múltiplas....Da televisão, para internet, da Internet para o celular, etc... conjungando, desta forma, os meios de comunicação.
Os "games interativos", verdadeiras espécies de RPG, vão envolvendo...! Que meio eficaz para comunicar a marca! Fora que esse tipo de ação demanda tempo o que perdura o interesse e o contato com a marca.

Passa lá no circo dos horrores do Hopi Hari. Assista o videozinho e dê um pulo no Blog do Palhaço.


Isso...Claro, se você tiver coragem.
Muahahahahahahahahahaha.....................
ps. Até fiquei com vontade de ir ao Hopi Hari...O que acontecerá hoje? Que presente é esseque o Extraneu dará....???? Aff...Espero que o tal do palhaço que não é palhaço nos mantenha informados...
E foi uma vez um dono de circo injustiçado....

Comentários

Postagens mais visitadas